PANORAMA

SOBRE O CAMBOJA

uma monarquia na ásia

Camboja oficialmente o Reino do Camboja é um país no Sudeste Asiático, ou Indochina. Em poucas décadas, o país budista experimentou um dos maiores massacres da história humana conhecido como Khmer Vermelho.

Em 1993, o Camboja tornou-se uma monarquia novamente e assumiu o controle do estado após ter estado nas mãos do Khmer Vermelho e do Vietnã.

Com uma população estimada de 17.300.000 (de acordo com https://www.indexmundi.com/cambodia), hoje o país cresceu moderadamente em sua economia, mas ainda é um dos países mais pobres da Ásia.

A cultura cambojana reflete a influência do budismo Theravada e da cultura francesa, já que os franceses colonizaram o Camboja por mais de 80 anos. O regime anti-intelectual Khmer dizimou vários influenciadores culturais e matou a grande maioria dos intelectuais. O regime também deixou marcas que influenciaram diretamente a economia do país, com 50% da população com menos de 22 anos.

O templo de Angkor Wat fica no Camboja. É o maior templo do mundo e já foi hindu, mas agora é um templo budista.

O ano novo no Camboja começa em 13 ou 14 de abril, dependendo da compreensão do movimento do sol, e é dividido em 12 meses. A língua oficial do Camboja é o Khmer e em algumas partes do país ainda há algumas pessoas que falam dialetos semelhantes ao Khmer oficial, mas que são ancestrais da língua atual.

A capital do Camboja é Phnom Penh, fica às margens do Rio Mekong e é a cidade mais populosa do Camboja, com aproximadamente 2.200.000 habitantes. Estatísticas recentes indicam que a força de trabalho no Camboja é agricultura: 48,7%, indústria: 19,9%, serviços: 31,5% (estimativa de 2013). A renda média anual é de US$ 1.614,00 per capita (de acordo com o Fundo Monetário Internacional). Além de ser a cidade mais populosa, Phnom Penh também abriga os centros financeiros, econômicos e políticos do Camboja.

A MILLENNIAL CULTURE

O Camboja também é um país de belezas naturais. Banhado pelo Oceano Índico, o país tem belas praias com águas cristalinas e temperaturas agradáveis. O país tem uma arquitetura linda, hotéis de luxo, cassinos e uma culinária exótica. O turismo tem sido responsável por impulsionar a economia do país, que tem crescido lentamente, mas ainda está entre as dez mais pobres da Ásia.

O Camboja é um país encantador; tem uma cultura bem preservada com danças típicas e costumes antigos. É banhado pelo Rio Mekong, um dos maiores rios do mundo com a segunda maior biodiversidade, perdendo apenas para a bacia amazônica. O país depende da pesca e da agricultura, sendo um dos maiores produtores de arroz do mundo.

Cerca de 75% da população vive em áreas rurais, com pouca ou nenhuma infraestrutura, como água encanada e eletricidade. O Camboja tem uma taxa muito baixa de violência, como roubos e assassinatos, mas tem altos índices de violência doméstica, abuso infantil e tráfico de pessoas.

CONTRIBUA

Faça a diferença na vida de alguém

Você sabia que só no Nepal, mais de 12.000 meninas são traficadas para o comércio sexual a cada ano? Os traficantes, ávidos por lucros exorbitantes, aproveitam a pobreza, a inocência e a falta de informação de muitas famílias para levar suas filhas para países vizinhos, onde viverão as piores experiências que uma menina pode sofrer.

A Meninas dos Olhos de Deus  foi criada para combater esse mal, ajudando vítimas e encontrando maneiras de evitar que vidas mais preciosas sigam esse caminho obscuro. Contribua para esse projeto agora!

Quer saber mais sobre como esse dinheiro nos ajuda a manter nossos projetos, entre em contato conosco!